Continue em frente


Às vezes procuramos por coisas que faça sentido querer desistir, procuramos pelo defeito, pela palavra que faltava, pelo abraço que não deu tempo de dar. Procuramos pelo não e a razão dele, pela luz que não apareceu, pela resposta que se distorceu. Procuramos sempre por apenas um motivo, aquele motivo maior que nos faça desistir de tudo. E é esse espírito de derrota e desistência que faz nada ter valido a pena. 

Ou só parecer. Mas no fundo nós sabemos, poderia ter dado certo.

E ai vem a pergunta que não quer calar: Por que parece ser mais fácil desistir do que persistir? Por que paramos de acreditar na primeira dificuldade que aparece? Não seria um conceito certo e de fato não é. É tão comum se sentir impossibilitado de fazer tal coisa, de seguir tal sonho, só não é nada aceitável deixar que esse medo de tentar tome conta de você, que te domine e te destrua por dentro (e por fora também). Somos todos livres para ir e vir, pensar e falar, ter e sentir, querer e poder. Por que ficar nessa mesmice? 

Vamos lá seguir em frente e acreditar. Lembre-se: mesmo que nada pareça dar certo, continue a seguir seu caminho. Talvez mude de direção, vire à esquerda ao invés da direita, mas nunca, em hipótese alguma, dê meia volta e continue sentado ver a vida passar. Porque ela irá passar tão rápido que quando você perceber não dará mais tempo de correr, estará exausto demais para continuar. Eu quero. Eu posso. Eu consigo. Não desista no meio do caminho, ainda tem muita coisa que está por vir.

Nenhum comentário: