Amor que rima com dor

Eu sentia falta daquela época onde pra mim o amor não era o que fazia me sentir viva, era apenas algo que alguns sortudos (ou não) sentiam por outra pessoa e eu dificilmente sentia. Eu era o gelo em forma de pessoa. Não tinha idéia alguma do que era o ‘amor’ e o que ele seria capaz de fazer com alguém. Quando mais nova pra mim, 'gostar' era o mesmo que achar bonito e 'eu te amo' era um simples 'eu te adoro'. Até que um dia conheci o tão temido amor.  Era assustador eu confesso, mas assim com seus altos e baixos era algo que no final do dia compensava.  Eu costumava ir de cabeça, sem pensar. Mas meu jeito impulsivo, orgulhoso e teimoso não fazia as coisas darem tão certo assim. Entre idas e vindas. Entre brigas e reconciliações. Entre amores e mais amores: aqui estou sempre inteira. Vou confessar que inúmeras vezes o meu único refugio de todo o sofrimento era o meu travesseiro, chorar era como dar uma anestesiada na dor que batia forte no peito. E isso serviu pra mim durante um bom tempo.

Acho que com o amor fiquei louca. Ou quem sabe estou louca de amor. Tanto faz.

O coração acelera, a saudade aperta, as lembranças aparecem e a decepção me faz acordar. Pessoas falam coisas sem pensar e não sabem o quanto isso pode magoar alguém que se ama.
Ahh, e como já me decepcionei com o pouco de pessoas que amei.  A verdade é que não importa qual a idade, o país, seja lá o que for, em qualquer lugar o amor é sempre o mesmo: no inicio te faz feliz, depois te deixa bem mas no final não resta um pingo de felicidade sequer. Mas nem por isso deixo de querer amar alguém, nem por isso deixo de acreditar que há alguém diferente, que assim como eu está à espera de alguém para poder dividir seus sonhos.  Nem por isso me escondo ou fecho as portas, não estou na necessidade de ter alguém do meu lado, não imploro para que o amor me encontre. Mas tudo que é bom e aparece de surpresa sempre será bem vindo não é mesmo? Até por que posso afirmar uma coisa: a cada novo amor eu me torno uma pessoa melhor, uma pessoa mais madura e apesar das cicatrizes no coração ele continua firme e forte, esperando para bater mais forte pelo meu próximo amor de verão.

E olha que coisa boa, já não choro mais por idiotas que passam pela minha vida só pra me confundir.

Nenhum comentário: